
O valor final foi acertado em 50 bilhões de dólares.
E a AT&T já está de olho no mercado latino americano, reorganizando as suas participações societárias em outras duas operadoras brasileiras, a NET e a Claro.
A AT&T dá sinais de que sua maior preocupação na América Latina será mesmo a Sky, operadora da qual ela será de fato a controladora. Por isto, e para não ter problemas com órgãos de controle brasileiros, a AT&T já anunciou que vai alienar as ações que a ligam às operadoras e também vai renunciar às vagas no conselho de adminstração.
Isto para que não haja por parte do governo brasileiro a argumentação de quem a nova Directv está tentando monopolizar o mercado brasileiro.
A Sky e a NET são atualmente as duas maiores operadoras de tv por assinatura no Brasil, dominando, juntas, 84% do mercado de tv por assinatura no país, segundo dados divulgados pela Anatel.
A compra da Directv pela AT&T também deve movimentar bastante o mercado de telefonia e tv por assinatura norte americanos, já que grandes empresas do setor começaram recentemente um movimento de fusões na tentativa de dominar um mercado que mais pulverizado que o mercado de tv paga brasileiro.
Agora é esperar o que muda na Sky a partir do próximo semestre.
Fonte gps.pezquiza.com
0 comentários :
Postar um comentário